quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Histórias e frases motivadoras


Sempre pesquisei muito sobre assuntos do meu interesse... e quando decidi mudar para uma vida saudável não foi diferente. Adorei as páginas do Facebook sobre R.A. mas me identifiquei com os blogs que encontro quando estou de bobeira.
Teve um que me incentivou muito, nem sei se ela escreve mais nele 'deobesaasarada' mas, ficou as palavras de motivação ;)
Espero que não tenha problemas de escrever as frases dela na 'integra' mas me fez tão bem esse blog para tantas coisas que salvei várias de várias postagens. Ótima escritora, leitura cativante, motivadora, positiva... vale a pena ler sempre!!
Ah, e claro que todas as frases podem servir de incentivo para todos os lados da vida, basta ler e focar na direção desejada ;)

"Tem que ter muito claro na sua cabeça as razões pelas quais você quer emagrecer. E essas razões tem que ser fortes, porque senão você não será capaz de realizar as mudanças necessárias para conseguir esse objetivo."

"Querer me "premiar" com comida, além de contraproducente é altamente contraditório. É o mesmo que uma pessoa tentando parar de beber comemorar uma semana sem bebida tomando um drink."

"Nem lembro das dificuldades que passei tamanha é a alegria que sinto hoje quando me olho no espelho."

"Eu queria emagrecer 60kg e por isso comecei a me exercitar desde a primeira semana pois tinha muito medo de ficar totalmente flácida. Minha atitude deu resultado e quem olha para o meu corpo hoje nunca diria que fui obesa mórbida."

"excessão é excessão e não dia sim, dia não!" 

"Andei 'para trás'? Andei.
Vou ficar me lamentando por isso? Não.
Isso vai me impedir de continuar minha caminhada?
NUNCA."

"O fato é que quanto mais conquistamos...mais queremos conquistar! Quando me vi fora da faixa de obesidade, para ser mais exata, quando cheguei aos 85kg minha meta mudou. Minhas ambições cresceram a medida que eu fui emagrecendo. Hoje em dia meu foco não é pesar 68kg, é construir um corpo de atleta, com baixíssimo percentual de gordura, como o da Fabiana aqui na foto. Essa "meta" era inimaginável para mim aos 128kg, mas hoje aos 73kg é totalmente imaginável e acreditem: atingível!"

"É impossível emagrecer da noite para o dia, mas se você estiver mesmo disposta a trilhar esse caminho, se estiver mesmo DECIDIDA a começar essa jornada você vai conseguir!"

"Parar de protelar foi uma das coisas mais legais que aprendi com o emagrecimento. Posso dizer que do momento que atingi os 80kg (e comecei a me incomodar com meu peso) eu comecei a protelar o emagrecimento. Começava, alguma coisa "dava errado", e eu deixava para a semana seguinte...mas aí já era dia 20 e eu deixava para o começo do outro mês... até que cheguei aos 128kg. Ou seja, passei muito tempo protelando."

"Já disse isso uma vez aqui e vou repetir: Eu nunca fiz sacríficios para emagrecer. Sacrifícios eu fazia quando era obesa!
Me esforcei para emagrecer mais de 50kg, é claro. Me esforço todos os dias para construir um corpo saudável, seja malhando na academia, seja cuidando da minha alimentação em casa, mas isso não é sacrifício nenhum! Isso é apenas O MEIO DE ATINGIR MEUS OBJETIVOS!"

"aceitei que para emagrecer os 60kg eu teria que emagrecer 1kg. Sessenta vezes 1kg. Um por um. 
Foi aí que resolvi dividir minha meta de 60kg em 6 metas de dez e simplesmente "esqueci" o montante de peso que queria emagrecer. Me concentrei nos primeiros 10kg, depois nos outros 10kg e assim sucessivamente."

"Querer, todo mundo quer, mas DECIDIR implica numa ação e esse processo é puramente mental."

"Eu apelei para a minha racionalidade, para a minha inteligência. Porque uma hora cheguei à conclusão que uma pessoa inteligente não come como eu comia. Uma pessoa inteligente não se entope de comida, sabendo que o resultado dessa comilança será mais peso, peso este que é justamente a razão da sua insatisfação. Tenho muitos defeitos mas a burrice não está entre eles, então concluir que o que eu estava fazendo comigo era um grande BURRICE teve um impacto muito grande na minha cabeça."

"O "detalhe" que faz a diferença nessa equação é a CONSTÂNCIA. Não adianta comer direitinho e malhar durante 3 meses e depois parar com tudo por um mês. Resultados levam tempo e se você não se dedicar eles podem não aparecer nunca!"

"Então quando eu tinha muita vontade de comer alguma coisa, eu me programava, ia lá e comia. Na refeição seguinte continuava me alimentando como sempre. "

"Se não nos comprometermos com o emagrecimento ele nunca se concretizará.
Você quer emagrecer?
Você está disposta a fazer as mudanças necessárias na sua vida para atingir esse objetivo?"

"Nós sabemos que apenas 3% da população de obesos tem problemas de tireoide. Isso significa que os outros 97% simplesmente se alimentam errado e não fazem atividades físicas."

"Não existe tendência a engordar e sim tendência a comer.
A família da Ivete Sangalo é de obesos. E ela não é.
A Cristiana Oliveira tem uma família de obesos e já foi obesa. Emagreceu 40kg duas vezes.
Mas aí é claro que a turma da preguiça vai falar: elas são ricas, tem dinheiro para ir no spa, pagar personal Trainee, cozinheiro...Mas aí eu te pergunto: e o Faustão? E o Jô Soares? E a Claúdia Jimenez? E a KirstieAlley? E a Oprah Winfrey?"

"A genética não pode e não deve ser encarada com uma sentença. Ela é apenas o seu rol de possibilidades. Se você se cuidar essas possibilidades dificilmente vão se concretizar!"

"Até quando vai ficar nessa de "semana que vem eu começo para valer"?
A VIDA NÃO É UM ENSAIO.
Pára de arrumar desculpas, pára de deixar para depois...
PÁRA DE PERDER TEMPO MENINA!!"

"Escolhi não utilizar mais essa "fuga" em nenhum aspecto da minha vida. Assumir a responsabilidade por absolutamente tudo que faço. Por isso não deixo de me pesar mesmo que tenha comido um boi, não fico arrumando desculpas para mim, do tipo, "comi por ansiedade". Comi por que quis! Muita gente não come absolutamente nada quando está ansiosa. EU desenvolvi esse mecanismo de compensação! NÃO É A ANSIEDADE QUE ME FAZ COMER E SIM O HÁBITO QUE EU ME PERMITI DESENVOLVER! Portanto é minha escolha continuar com esse hábito...ou mudar."

"Se você NÃO acha que as compensações são maiores do que o esforço dificilmente vai ter motivação suficiente para encarar essa mudança."

"se estamos passando por problemas sérios invariavelmente a dieta vai deixar de ser prioridade. Mas entre a prioridade e o descaso há um mundo de diferença!"

"Meus amigos gostam de beber. Eu também gosto, mas muito raramente tenho vontade. Isso não me impede de sair com eles. Todos ficam lá na sua cervejinha e eu no refrigerante light, ou na água. E não tem problema nenhum nisso. 
Então porque se eu estou fazendo dieta não posso sair com eles e simplesmente não comer? Ou escolher uma opção light? Qual é o drama? Eu respondo: o drama só existe na nossa cabeça."

"No final de semana...
Tem gente que fica em casa num tédio mortal e acaba mandando para dentro tudo que está na geladeira...e no armário. A gente quer morrer depois que percebe o estrago que fez, né não?"


Vision Board








Nenhum comentário:

Postar um comentário